SERVIÇO TÉCNICO A SER EXECUTADO

OS LOCAIS A SEREM LIMPOS, SÃO PREVIAMENTE PREPARADOS COM COBERTURA PLÁSTICA, PARA PROTEGER OS MOBILIÁRIOS E EQUIPAMENTOS, VISANDO GARANTIR A NÃO CONTAMINAÇÃO DO AMBIENTE, COM MATERIAL PARTICULADO, QUE VENHA A SE PRECIPITAR QUANDO DA REMOÇÃO DOS DIFUSORES, GRELHAS E PLACAS REMOVÍVEIS DE FORRO, E MESMO DURANTE A LIMPEZA.

É FEITA UMA INSPEÇÃO VISUAL PRÉVIA, ANTES DO INÍCIO DA LIMPEZA DO INTERIOR DOS DUTOS, ATRAVÉS DE UM SISTEMA DE VÍDEO INSPEÇÃO (COLORIDO), COM FILMAGEM E GRAVAÇÃO EM FITAS DE VHS, ALÉM DE REPORTAGEM FOTOGRÁFICA, DIGITALIZADA, E RELATÓRIO DAS CONDIÇÕES ENCONTRADAS. APÓS A LIMPEZA SERÁ FEITA UMA NOVA FILMAGEM E GRAVAÇÃO EM VÍDEO.

HIGIENIZAÇÃO DOS DUTOS, DIFUSORES E GRELHAS

O NOVO CONCEITO EM HIGIENIZAÇÃO INTERNA EM DUTOS DE AR CONDICIONADO, UTILIZA EQUIPAMENTOS ROBOTIZADOS E MONITORADOS, CONTROLADOS À DISTÂNCIA (CONTROLE REMOTO); CÂMERA PARA CAPTAÇÃO E GRAVAÇÃO SIMULTÂNEA DE IMAGENS, E UM MONITOR DE RECEPÇÃO PARA VISUALIZAR O QUE ESTÁ SENDO INSPECIONADO E OU EXECUTADO.

O ROBO ENTRA E SE MOVIMENTA ATRAVÉS DOS DUTOS, INSPECIONANDO SUAS CONDIÇÕES. OS RESULTADOS SÃO GRAVADOS EM FITAS "VHS" (COLORIDO) PARA POSTERIOR ANÁLISE E PROGRAMAÇÃO DE LIMPEZAS E HIGIENIZAÇÕES ADEQUADAS.



OS NOSSOS EQUIPAMENTOS DE LIMPEZA, DEPENDENDO DOS TIPOS DE DUTOS E GRAU DE SUJIDADE, SÃO:

ROBO COMANDADO À DISTÂNCIA, COM ESCOVAS ROTATIVAS CORRETAMENTE DIMENSIONADAS DE ACORDO COM O TIPO/SECÇÃO DO DUTO E TAMBÉM PELO GRAU DE IMPREGNAÇÃO DE MATERIAL NAS PAREDES DOS DUTOS;
ESCOVAS ROTATIVAS, ACIONADAS À DISTÂNCIA, POR MOTO-REDUTOR OU COMPRESSOR DE AR, CORRETAMENTE DIMENSIONADAS DE ACORDO COM A SECÇÃO DE CADA DUTO;
JATOS DE AR COMPRIMIDO, TIPO SONDA, PARA RETIRADA DE PARTÍCULAS ADERIDAS NAS PAREDES DOS DUTOS.

POR QUALQUER UM DOS PROCESSOS CITADOS, TODA A SUJEIRA RETIRADA, É IMEDIATAMENTE SUGADA PARA UM EXAUSTOR CENTRIFUGO DE GRANDE PRESSÃO, E POSTERIORMENTE COLETADA EM UM FILTRO ESPECIAL, QUE RETERÁ TODA AS PARTÍCULAS EM SUSPENSÃO. SENDO ASSIM, TODO O MATERIAL RETIRADO DOS DUTOS, NÃO CONTAMINARÁ O AMBIENTE.



QUALIFICAÇÃO DO PESSOAL TÉCNICO

TREINAMENTO:
TODO O PESSOAL TÉCNICO DA INTER CLEANER , RECEBEU TREINAMENTO PRÉVIO NA OPERAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS, CONHECIMENTOS BÁSICOS DE SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE AR E SEGURANÇA NO TRABALHO.

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI):
TODO O PESSOAL TÉCNICO ENVOLVIDO NA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS SÃO PORTADORES DE EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE SEGURANÇA NO TRABALHO, ADEQUADOS AO TIPO DE SERVIÇO.

NOVO CONCEITO EM HIGIENIZAÇÃO INTERNA EM DUTOS DE AR CONDICIONADO, UTILIZA EQUIPAMENTOS ROBOTIZADOS E MONITORADOS, CONTROLADOS À DISTÂNCIA (CONTROLE REMOTO); CÂMERA PARA CAPTAÇÃO E GRAVAÇÃO SIMULTÂNEA DE IMAGENS, E UM MONITOR DE RECEPÇÃO PARA VISUALIZAR O QUE ESTÁ SENDO INSPECIONADO. O ROBO ENTRA E SE MOVIMENTA ATRAVÉS DOS DUTOS, INSPECIONANDO SUAS CONDIÇÕES. OS RESULTADOS SÃO GRAVADOS EM FITAS "VHS" PARA POSTERIOR ANÁLISE E PROGRAMAÇÃO DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÕES ADEQUADAS.

PÓLENS ÁCAROS BACTÉRIAS FUNGOS

LIMPA TODOS OS TIPO DE DUTOS: RÍGIDOS, FLEXÍVEIS, FIBERGLASS, ISOLADOS, VINIL, ETC.
LIMPA A SECO COM ESCOVAÇÃO MECÂNICA: POEIRA, FULIGEM, GRAXAS, RESÍDUOS MICROBIOLÓGICOS, ETC.
PODE SER EFETUADO O TRABALHO, SEM INTERRUPÇÕES NAS ATIVIDADES DA EMPRESAS/ESCRITÓRIOS/HOSPITÁIS
PROCESSO É EXECUTADO, COM APROVEITAMENTO TOTAL DAS LINHAS DE DUTOS EXISTENTES.
A HIGIENIZAÇÃO SE FAZ NECESSÁRIA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO AR INTERNO (IAQ), VISANDO O BEM ESTAR DAS PESSOAS QUE UTILIZAM O RECINTO COM CONDICIONAMENTO DE AR.
PROCESSO É RÁPIDO E COM UM CUSTO MUITO BAIXO, PARA ADEQUAR-SE À LEGISLAÇÃO VIGENTE.